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Eles estão revolucionando o mercado da estética

A Holper nasceu em 2023, fruto do sonho da fundadora Ericka Rodrigues, que possui uma trajetória de experiência na indústria de tecnologias para clínicas de estética, e do fundador, Ciro Souza, com trajetória em consultorias e treinamentos.

 

Para sua clínica crescer

Uma nova marca presente em todo Brasil, levando tecnologias multimarcas, conhecimento e educação para as grandes redes estéticas do país e as clínicas que querem crescer.

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Lançada ao mercado em 2023, a nova marca já nasceu forte, diferente, autêntica e cheia de personalidade: a Holper chamou atenção nos principais eventos do setor, já vem assessorando mais de 1100 negócios de estética, aplicou treinamento para centenas de profissionais e tem levado inovação em escala exponencial para clínicas e redes em todo território nacional.

Uma nova marca no mercado da estética!

DESAFIOS 

 

Apoiar a estruturação de uma nova marca e de um novo negócio:

  • Organizar a plataforma de negócios, o portfólio e a visão do business ainda em estruturação
     

  • Entender as forças latentes históricas e o legado dos fundadores no mercado

  • Lidar com uma marca descritiva e funcional que estava sendo utilizada para tentar tracionar o negócio (inicialmente, a nova marca chamava INOVA ESTÉTICA TECNOLÓGICA, e os fundadores estavam com dificuldades de alavancar o negócio - não havia sido feito um trabalho estratégico de posicionamento, branding e marca)

  • Compreender com maior profundidade as necessidades e desejos dos públicos de interesse, considerando o cenário atual de um novo negócio que não existia
     

  • Definir o nome, posicionamento e expressões visuais/verbais para que a marca pudesse ser um elemento de força para potencializar o plano de negócios

DIAGNÓSTICO RESUMIDO
 

  • Não havia benchmarking direto e modelos de negócio no mercado alinhados com a proposta de valor da nova marca (tudo realmente foi desenvolvido do zero)

  • O nome da fundadora, Ericka Rodrigues, já tinha uma reputação profunda e positiva na categoria 
     

  • Marcas funcionais não dariam certo em um segmento tão premiunizado

  • A força da marca e da imagem poderiam ser diferenciais competitivos para introdução e tração do novo negócio

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  • Descobrimos um propósito genuíno, autêntico e essencial vindo da visão dos fundadores: um esperançoso compromisso de resultado com seus clientes

Alguns pontos desenvolvidos

neste processo:

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1ª e 2ª ESTRATÉGIAS

Arquitetura do negócio e marca, posicionamento e plataforma de marca

O processo de estudos orientados ao negócio e à visão dos fundadores, de entendimento do cenário mercadológico e do comportamento do público nos direcionou a entender que a nova marca deveria nascer falando com muita clareza para que veio ao mundo, ancorada em seus atributos e plataforma em seus elementos mais essenciais: o legado da fundadora, o sonho do negócio e a oportunidade identificada.


Ao passo que a plataforma de marca se construía, também apoiamos o desenho estratégico da arquitetura do negócio, que passou a contar com 3 unidades - consultoria, tecnologia e educação. Essa definição orientou a organização do portfólio de soluções.

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Em uma das etapas da definição da estratégia de marca ocorre o Workshop de Atributos, onde discutimos e projetamos, com base nas pesquisas, achados e estudos, aqueles pilares que darão sustentação para a plataforma

de marca.

3ª, 4ª e 5ª
ESTRATÉGIAS

Naming estratégico
Expressões verbais
Expressões visuais

O resultado foram novas expressões orientadas pela plataforma de marca construída e projetada.

 

NOME

A partir da plataforma de marca foi possível desenvolver o naming estratégico. Nesse caso, abstrato/conceitual.

Holper - um neologismo que une os termos "hope" (de esperança, em inglês, adequado com a grafia "l" para ficar sonoramente adequado) + as iniciais da fundadora (e + r, de Ericka Rodrigues), formando aquilo que passou a representar o propósito dos fundadores: um esperançoso compromisso de crescimento com seus clientes. 


ASSINATURA DA MARCA

Como a Holper era uma nova marca em seu mercado, precisava ficar claro seu posicionamento e o porquê da sua existência.

Para compor a apresentação da marca junto a um nome conceitual, o slogan descritivo, simples e objetivo "Para sua clínica crescer" ajudou a criar identificação junto aos stakeholders.

 

PERSONALIDADE VISUAL

Uma marca elegante, visionária, que chamasse atenção, precisava de uma personalidade única e autêntica.

A opção por combinar a tonalidade nude consulting com a cor blue tech foi estrategicamente feita com o propósito de reforçar o atributo de inovação tecnológica, uma vez que o azul é amplamente associado a essa característica. O uso do rosa gold education, por sua vez, ressalta o atributo de elegância que também desejamos associar com a marca. Na composição, o gradiente holper se destaca e ajuda a chamar atenção nos pontos de contato. A composição da paleta ajuda, inclusive, a organizar as unidades de negócio.

ELEMENTO GRÁFICO DE APOIO
O "h" ajuda a construir elegância e diferenciação e apoia a barra diagonal, que representa o crescimento das clínicas. 

IMPACTOS ATÉ O MOMENTO
 

  • RESULTADOS DE CURTO PRAZO
    O plano de implementação considerou trabalho básico de presença digital com foco em 3 ativações em feiras e eventos estratégicos do setor, entre o fim de 2023 e o início de 2024, que poderiam criar conexões eficientes com o novo público. Nesse sentido, a personalidade da marca se fez forte, criando a consistência necessária para gerar resultados comerciais que superaram as metas do período.

  • MARKETING & COMUNICAÇÃO & CULTURA
    Clareza para desenvolver o plano, facilidade para ativar os canais, mensagem consistente e com diferenciação nos pontos de contato, foco na construção de atributos relevantes para a imagem projetada, definição dos parâmetros estruturais de marketing, comunicação, performance e cultura corporativa.

     

  • EXPANSÃO RÁPIDA: A MARCA AJUDANDO DIRETAMENTE O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO
    Em menos de 3 anos de mercado, a Holper já se consolidou como a principal marca que ajuda clínicas a crescer, sejam unidades ou grandes redes, com mais de 1100 negócios assessorados em tecnologia, consultoria e treinamento, com presença da marca em conglomerados como Grupo Boto, Onodera, Oligoflora, Oligocorp e Emagresee, além de centenas de pessoas treinadas.

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Muito além de um novo logo, a projeção da nova marca consistente e estratégica, de forma estruturada, apoiou de cara o negócio, gerando resultados comerciais de curto prazo, e vem apoiando, dia após dia, a construção de valor da Holper, crescendo exponencialmente em todo Brasil.

 

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Mais curiosidades sobre a nova marca

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Assista todos os detalhes desse case no episódio especial do nosso podcast Marcas do Amanhã, com os fundadores da Holper.

Dr. Hollywood apoiou diretamente a Holper em um dos eventos do setor que teve sua curadoria.

Qual é o seu
momento?

Queremos entender seus principais desafios de negócio e marca.

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