top of page

SOBRE O NEGÓCIO

O mercado de wellness está em alta! Cuidar da saúde e do bem-estar está se tornando uma prioridade para muitos, especialmente entre as gerações mais jovens.

 

Uma nova marca de alimentação saudável fundada por Brasileiros, será lançada em Portugal/Europa e pretende comercializar diversos produtos à base da semente de cânhamo.

 

O cânhamo é uma planta da espécie Cannabis Sativa, que ajuda a melhorar a memória e o aprendizado, favorece o ganho de massa muscular e previne doenças cardiovasculares. Esses benefícios são possíveis, porque essa planta contém boas quantidades de ferro, fibras, minerais e principalmente proteínas de alto valor biológico.

 

É importante destacar que o cultivo e a comercialização de cânhamo no Brasil ainda não são autorizados.

A Essence Grain é uma marca que pretende levantar essa bandeira: “alimentos saborosos com alto valor proteico”.

snacks4.jpg

DESAFIOS

 

Acompanhar o novo plano de nascimento do negócio:
 

  • Compreender com maior profundidade as necessidades e desejos dos públicos de interesse local, nesse caso Portugal e futuramente, outros países da Europa.

    “O consumidor não quer apenas um produto ou serviço focado na saúde, ele procura uma solução personalizada, focada na experiência e em fazer o básico de uma maneira diferente."

     

  • Compreender o mercado local, quais são as marcas que se destacam e/ou utilizam a mesma matéria prima da Essence Grain;
     

  • Definir as expressões visuais para este novo momento da marca.
     

O principal desafio naquele momento era compreender a visão dos fundadores e projetar diferenciais para nova marca.

DIAGNÓSTICO

Nosso processo revelou insights importantes:
 

  • Wellness é um mercado em ascensão. Cuidar do bem-estar, saúde e alimentação é uma tendência crescente entre as novas gerações.
     

  • Marcas que atuam nesse segmento estão sendo cada vez mais procuradas para atender às demandas da população.
     

  • Os principais players do mercado utilizam outras matérias-primas com menor valor proteico;
     

  • Nossa marca precisará educar o mercado sobre as sementes de cânhamo e seus benefícios para a saúde, além do alto valor proteico.

Principais pontos analisados dentro deste processo

EG.png
yogurt2.jpg

ESTRATÉGIA

Expressões visuais 

Iniciamos projetando um portfólio maior do que o lançamento oficial da marca, que consistia apenas em dois produtos: barra e snack doce.
 

Todos os componentes do universo visual da marca foram construídos com base na plataforma da marca e análise de players, buscando distintividade de tudo que já existia.

O amarelo na embalagem dos produtos Essense Grains foi escolhido porque transmite energia, felicidade e estimula o apetite dos consumidores. Além de ajudar a diferenciar nossos produtos da concorrência e a destacá-los nas prateleiras.

bottom of page